Falando em Rotina

By ALEXANDRA - fevereiro 13, 2018

Trabalhar com o que amo


Oi!! 😄 Hoje decidi escrever um pouquinho a respeito de hábitos. E com certeza não é a primeira vez que penso sobre esse assunto, mas talvez seja a primeira que escrevo. Todos os anos eu fico querendo mudar alguns hábitos na minha rotina e permanecer com eles até o final, como dormir às 22h todos os dias por exemplo. Eu sei que nos dias de hoje, ter uma rotina é extremamente positivo pra qualquer pessoa que tem muitas tarefas durante a semana, e apesar de serem parecidas cada pessoa tem uma maneira de organizar essas atividades de acordo com suas prioridades e necessidades. Eu nem sempre consigo cumprir tudo no momento que em determinei terminar. Talvez o que me falte ainda é disciplina e também diminuir a lista de afazeres, já que 1 dia tem 24 horas e eu não posso mudar isso (ainda bem!).
 Neste ano decidi que vou buscar enxugar um pouco minha lista de tarefas, e encaixar minhas atividades sempre dentro da minha realidade e no reconhecimento de que sou humana e existem limites que não há como evitar. Por isso, vou priorizar o que preciso fazer neste tempo, afinal há tempo para todas as coisas e cada um de nós vive tempos diferentes, alguns estão plantando e outros já estão colhendo, alguns estão chorando e outros já sorrindo, mas isso é assunto que podemos tratar em um próximo texto. Há tempo para todas as coisas debaixo do céu. Então vamos aos hábitos que desejo mudar neste ano, ou talvez a palavra certa seja ''incrementar'' em minha rotina? Enfim, seja como for:
1) Dormir às 22hs, exceto em dias atípicos 
2) Acordar às 5:20, exceto aos fins de semana
 3) Reservar um tempo certo para meus devocionais, diariamente, e cumpri-los sem titubear 
 4) Passar protetor solar no rosto, todos os dias 
5) Dedicar um tempo para me exercitar, de 4 a 5 vezes por semana
6) Reservar um tempo para estudar música, 3 a 4 vezes por semana
7) Reservar um tempo para estudar desenhos de anatomia animal

Além desses hábitos que listei acima, existem outros como: Falar menos e ouvir mais, pois revendo algumas das minhas palavras pude perceber que nem sempre, ou quase nunca, são necessárias principalmente quando pronunciadas impulsionalmente. Aproveitar mais os momentos meus, já que na maioria das vezes quando estou só fico viajando no Instagram ou procurando sites aleatórios e quando vejo já se passaram horas. Quero então me deitar e no escuro ficar em ''silêncio comigo mesma'' (isso daria um texto).

Então durante o ano vamos ver como será. Sem mais delongas, me despeço de você. Ei, e se você tem algum hábito ou até experiência de rotina a compartilhar, manda pra mim. Quem sabe incremento?!

Até logo!



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.