Sobre Descansar

By ALEXANDRA - novembro 18, 2017


 Esse semestre foi tenso, bem tenso! Na verdade, eu sinto um alívio a cada período que se passa porque existem momentos que chego a pensar que não vai dar pra chegar ao fim. É muito interessante ver o quanto suportamos pressões, cobranças, e o quanto conseguimos resistir a tudo sem parar. Provas, trabalhos, aulas, estágios, projetos, grupos de estudo e ainda estamos aí. Não sei se isso acontece com você que faz faculdade, mas há momentos em que eu quero desistir e tomar outro rumo porque eu me vejo desesperada por não conseguir entender um mecanismo farmacológico ou porque o professor de determinada disciplina não tem uma linha de raciocínio para apresentar a matéria e não consigo estudar para a prova. Me senti fraca? Várias vezes, confesso. E pra ser bem sincera, eu nem sinto vergonha de dizer isso pois  sou humana e complexa, recheada de sentimentos e pensamentos a cada segundo! 
 A questão é que existe uma realidade que te cobra ser O MELHOR no mercado de trabalho, o que mais se destaca, o que sabe tudo e quando falha em algo (por mais complexo ou simples que seja) merece um olhar de reprovação. Existem CRA, monitoria, IC (Iniciação Científica), projetos, estágios, bolsas... inúmeras coisas que exigem muito mais de você do que talvez você consiga doar. É claro que devemos nos dedicar a vida acadêmica, já que nos propomos a cursar uma graduação escolhida, porém até que ponto tudo isso está nas nossas mãos? Até que situação possuímos o controle? 
E no meio de toda essa pressão, de até dias em que chorei por querer entender algo que não entendia, comecei a pensar a respeito da minha vida e do quanto tenho/ou não confiado, e assim, descansado no meu Pai. Deus é um ótimo Pai, pois mesmo quando no meio de toda essa turbulência eu abro mão de tirar um tempinho para conversar com Ele, ainda assim fala no meu coração e me ensina algo nas piores circunstâncias do dia-a-dia onde não parece ter como tirar proveito. Ele é muito fiel!
 Mais uma vez fui ministrada pelo Pai sobre descanso, confiança, prioridades. Me coloco  à disposição para fazer várias tarefas na comunidade em que faço parte, e amo isso. Tenho aula todos os dias, geralmente o dia todo e por muitas vezes tenho prazer em estar na faculdade (a não ser que eu esteja bem cansada, rs). Mas preciso aprender a rever minhas prioridades diariamente, e repito di- a-ri-a-men-te, para separar sequer alguns minutos do meu dia só pra Ele, pra pensar nELE e ouvi-LO (mesmo que no silêncio). Porque sem sombra de dúvidas, é Ele quem me traz descanso, e se eu não puder confiar minha vida à Ele não posso entregá-la a mais ninguém, nem a mim mesma.  Eu não preciso surtar com a vida, porque eu O tenho em mim, e Ele me sustenta e eu preciso aprender isso. Sei que é uma insistência comigo mesma todos os dias acordar e dizer: ''Alexandra, Ele está no controle! Apenas siga em frente, com calma na alma e se aproximando do Pai.''  Ainda que eu chore, me sinta pressionada, chateada ou desapontada com algo eu tenho para onde ir e sei que posso prosseguir por isso. O semestre que vem não será mamãozin com açúcar, mas eu sei que posso melhorar, eu posso mudar, eu posso descansar no meu Abba e tentar de novo. A sociedade sempre irá te pressionar, te cobrar, e dar um jeito de te apertar um pouco mais. Mas o que você faz com tudo isso agora?
'' Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.'' (Salmos 55:22)
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11:28-30)
  Agora bora descansar, refletir e pensar no que posso trabalhar para melhorar, com meu Pai.

As férias chegaram!!!!!!!

(texto escrito em julho de 2017)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.