Vamos cuidar de casa

By ALEXANDRA - março 14, 2017

            10 Foods That Promote Weight Loss - http://www.alinetatagiba.com.br/2017/02/26/10-foods-that-promote-weight-loss/:

Há mais de um mês tenho pensado muito em relação a minha alimentação, e buscado maneiras de melhorá-la. Não se trata de uma dieta para emagrecimento, mas dieta no seu significado mais simples possível, que são os alimentos e a quantidade que ingerimos diariamente, em determinado período.
 E pesquisando mais sobre o assunto, fui entender que nosso organismo se importa mais com a qualidade do que comemos do que com a quantidade. Por exemplo: se penso que por tomar 1 mc flurry e comer 1 banana em um dia inteiro meu organismo ficará bem, estou muito enganada! Não é sobre engordar ou não, é sobre dar ao seu corpo os nutrientes que ele precisa para permanecer funcionando bem até o fim. 😉

 A partir disso comecei a ver a necessidade de aprender a parar de ser sedentária também, por isso iniciei (na semana passada, hehe) minha primeira corrida com 2 km (intervalo de corrida e caminhada). Porque sinceramente, esses dias fui correr na chácara do nosso pastor para jogar futebol em um gramado pequenino, e já estava cansada em poucos minutos. Aí não dá né? Meu intuito não é me tornar atleta, maratonista ou coisa do tipo. Eu quero muito é ter resistência e preparo para correr, pelo menos 1h sem estar morta com taquicardia!! (EXAGERADA, EU.

 Para isso, eu pesquisei apps que auxiliam nessa questão de corrida e exercícios físicos ; alimentos (carboidratos, grãos, vegetais, frutas, proteínas, vitaminas, verduras...) que devo ingerir ou não com frequência e maneiras de combinar os elementos nas refeições, além de beber mais água! E tô curtindo muito tudo isso! Não porque vou postar na mídia social que agora faço parte do mundo fit, mas porque eu sei que estou cuidando do templo do meu Pai. Que estou sendo mordoma daquilo que Ele me deu de presente. E além disso, quanto mais saúde, mais disposição para fazer aquilo que Deus nos deu como serviço. Precisamos valorizar-nos, não para mostrar para o mundo a barriga trincada no instagram ou as pernas definidas, mas para glorificar ao Criador do ser humano, que se importa conosco e quer nos ver em condições de viver em abundância tanto espiritual, como fisica!

 Cuide da casa, pois ela tem hospedes muito muito nobres e precisa estar bem! Vamos nos alimentar espiritualmente lendo a Bíblia, e fisicamente comendo e bebendo daquilo que Ele também criou com tanta variedade! 💗💛💚 (amei os corações do blogger, hehe).


 Ps.: eu vou procurar uma nutricionista para ir, e entender melhor o que é melhor para comer em cada horário e tal. Além de fazer um check -up com exames, porque olha.... muitos anos que não faço.

Ps ².: tenho buscando dicas de combinação alimentar em alguns canais de nutricionistas no youtube e no pinterest também tem muitas receitas. Se quiserem, depois posso postar os canais que tenho acompanhado.



Deus abençoe vocês galeriss,
Té o próximo!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.