Quando a mentira chegou?

By ALEXANDRA - fevereiro 16, 2017

      Quando o amor se acaba feche aquela porta, deixe naqueles cômodos o roteiro da sua vida que não deu certo e reescreva novamente sozinha...:

 Por esses dias estava lendo Gênesis e pela primeira vez dei tanta ênfase em uma questão: a mentira. Há mais de 2000 anos atrás, mentira já estava presente fortemente na nossa sociedade. Raquel e seu filho Jacó mentindo para seu pai Isaque, Isaque mentindo para o rei a respeito de sua esposa Raquel, Abraão mentindo a respeito de sua esposa  Sara para o rei de outro povo.

 Seja para se livrar, para esconder, para prejudicar, para ''guardar''. A mentira não combina com Deus, e certamente em sua maioria, nos leva para o abismo. E é muito triste ver como a mentira faz parte da vida de muitas famílias, e é tão corriqueiro, tão sorrateira, chegando de mansinho e se apoderando do dia a dia. É comum ouvir alguém dizendo: ''Diz que não estou!'' quando o outro atende o telefone de casa, como se aquilo não fosse um problema. É provável que naquele momento não seja mesmo, mas e em breve? No futuro, muitos filhos se tornam mentirosos por terem vivido a infância toda vendo seus pais encarando a mentira como algo normal e até necessário. 
 ''Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.'' João 8.44

   Jesus falou com muita firmeza a respeito da mentira e do resultado dela desde o princípio. O Diabo desde o Éden tem buscado eliminar a fé do homem em Deus. Com o primeiro homem a primeira mulher, e desde então até hoje ele quer destruir famílias através das mentiras. Então se ele mente para enganar, quem mente está fazendo como ele: enganando. Como escrevi anteriormente, uma ''mentira de leve'' a princípio parece tão tranquila, mas não ficará apenas nela. Se não nos despertarmos, e entendermos que a mentira não cabe em nós, porque se somos filhos de Deus então precisamos caminhar na verdade, já que ELE é a verdade, vamos caminhar para a morte. Morremos espiritualmente estando longe da verdade porque Jesus não vai dividir o nosso coração com o diabo. Apenas o fato de  ser satanás o pai da mentira, já é um motivo para fugirmos dela. Aliado à isso, tem o fato de que a mentira pode gerar desconfiança das pessoas que mais amamos, pode trazer muita confusão para os nossos relacionamentos e nos torna cada vez mais desconfiados de tudo e todos. Quando temos o hábito de mentir, duvidamos muito do que as pessoas falam para nós a respeito de qualquer situação. Como viver assim? =(

 Precisamos fugir diariamente das pequenas mentiras. Em cada instante, em cada conversa que acrescentamos situações que não aconteceram, ou até mesmo quando fingimos ser quem não somos para agradar ou convencer outra pessoa. Não apenas as palavras, mas a nossa vida precisa ser baseada na Verdade que é Jesus. Sem mentiras ou ''meias verdades'' com muita certeza desfrutaremos da liberdade que Jesus nos deu, pois a verdade traz luz sobre as trevas e quebra prisões. Se fomos livres pelo sacrifício de Jesus, porque permanecer em mentiras?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.