Toda nossa fragilidade

By ALEXANDRA - novembro 29, 2016


                   Imagem de sea, sky, and water























  Deus, olho para os dias se passarem e percebo quão frágil somos. Na velocidade em que nos levantamos e logo nos repousamos para acordar novamente. Somos tão frágeis diante de tudo isso que vivemos todos os dias.

  Observo uma flor no jardim e me vejo ali. Não que eu queira me resumir assim. Mas é que reconheço tamanha fragilidade que há em mim. Em um momento estou aqui, a viver. Em outro momento posso não mais. E por tantas vezes quero ser tudo que não deveria ser. Do sucesso sou perseguidor, e da realização para a vida. Mas Pai, sou tão frágil.

  Muitos sonhos para realizar, né? Eu preciso correr um pouco mais aqui, e lá. Preciso ser mais do que fui ontem, me esforçar uma vez mais para alcançar. Ainda não foi o suficiente hoje Pai. Quantas coisas a fazer, então. Mas Pai, quão grande é minha fragilidade.

  Há cobranças por aqui  Deus, o Senhor bem sabe né? Eu preciso ir um pouco mais longe nessa manhã. O sol nasce e lá vou eu tentar outra vez, e chegar, e lutar, e tentar, e...

  Mas ao me deparar com o noticiário, parei. Talvez com uma xícara de café nas mãos. Pausei por um momento o que estava fazendo. A morte chegou. E quem pôde explicar? A morte chegou. Mas ninguém pôde contê-la? Não! Tantos anos a se contar ainda.... Não! Aí estava toda nossa fragilidade exposta em um noticiário pela manhã.

Segura-me.

  Percebi então, que primeiro de Ti preciso. E na velocidade deste mundo, há poucas pausas para pensar no quão vulnerável sou diante desse caos. Então Pai, segura-me em Tuas mãos. Sei que um dia, a morte poderá chegar, e partirei daqui. Mas não para sempre, pois na minha fragilidade te encontrei mais forte que a morte. Reconheci que nesta velocidade preciso pausar, e pausar, e pausar para não correr. Preciso mesmo é caminhar. Me entregar. Não ao caos deste mundo presente. Em Teus braços, que me seguram firmemente e me conduzem para o eterno lar, meu lugar. E ainda que, um dia. A morte me encontre por aqui. Ainda estarei Contigo, e é disso que preciso. Como preciso...

   Eu e todo o mundo. Reconhecer-Te, e viver Contigo. Segura-me Pai, em minha fragilidade, em nossa fragilidade. Segura-nos e conduze-nos, pois os dias passando estão, e aonde estaremos então no futuro que nenhum olho pôde ver?

   Eu quero estar ao Teu lado, quando tudo por aqui escurecer, em toda fragilidade do meu ser. És tudo que preciso para viver.


                 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.